10 de fev. de 2014

Parágrafos sobre fé, felicidade e silêncio

Antes de começar meu texto aviso que escrevi nada-com-nada, 
que este é um dos meus piores textos e que eu não sei porque 
estou postando-o se (porra!) eu poderia ficar em silêncio e evitar 
essa coisa toda. Então, se quiser, siga adiante lendo minhas loucuras.

O universo nos proporciona circunstâncias de acordo com a nossa necessidade de levar um tapa-na-cara-do-tipo-acorda-pra-vida-e-cresce. 
Deposito minha fé nisso.

Através de uma destas circunstâncias, percebi que falar quase sempre é veículo de frustrações. Quanto mais ostentamos  nossa felicidade, mais energia negativa atraímos de quem não nos quer bem. E pode ter certeza: inveja mata o invejoso, mas também fere o invejado.

Quem externa seus objetivos, delimita para si e para o universo que é aquilo que quer e só aquilo pode lhe tornar feliz. 

É por isso que me apaixono cada vez mais pelo silêncio. Porque o silêncio é infinitude e felicidade é ter infinitas possibilidades de realização. 

Felicidade é transcendência.

Precisamos transcender a barreira física da palavra emitida e calar, tendo fé que o Deus silencioso providenciará feitos maiores do que podemos perceber.


Guilherme Rodrigues Santos




Um comentário: