8 de jun. de 2015

#JesusCuraAHomofobia


Me irrita ver a avalanche de desinformação, preconceito e intolerância que invadiu a internet hoje, após ser divulgada uma imagem de uma mulher trans crucificada na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e pedindo BASTA À LGBTfobia. 

Para quem tem o mínimo de informação, bom senso e interpretação de texto, percebe que a mulher, ao fazer referência a Cristo, chama atenção para avalanche de ódio e crimes contra a população LGBT. Assim como Jesus foi condenado injustamente por uma maioria, hoje muitos gays, lésbicas, transexuais e travestis o são. 

Além disso, Jesus lutou durante toda sua vida a favor dos oprimidos e marginalizados; até mesmo quando estava na cruz, foi capaz de perdoar um ladrão. Assim, vocês, fanáticos religiosos, acham mesmo que ele se voltaria contra a população LGBT? Parem de tentar usar o cristianismo para justificar um ódio que é exclusivo seu. Jesus, a todo momento, pregou o amor e você, que se diz defensor da fé cristã, deveria pregar aquilo que ele diz ser primordial: amor. 

Pra finalizar, penso que imagens como essas não seriam necessárias se cristãos e outras parcelas da sociedade respeitassem a orientação sexual e identidade de gênero dos seus semelhantes, parando de dispensar tanto tempo tentando impedir que as pessoas vivam da forma que desejam. 

Mais amor, por favor!


Guilherme Rodrigues Santos

11 comentários:

  1. Infelizmente enquanto o homem pensar que é o "dono da verdade", haverá situações como essa, é preciso respeita o direito de escolha, muito mais o direito de vida...
    Sim, mais amor por favor!!!

    ResponderExcluir
  2. Ao invés de perderem tempo com esses julgamentos, poderiam estar pregando o amor de Jesus #JesusCuraAHomofobia ...
    Gostei dos temas abordados!
    (Canal Anormal aqui xD )

    ResponderExcluir
  3. Concordo com ti! É muito idiota fazer isso. Se uma mulher quer gostar de outra mulher, deixa! A vida é dela né? Não acredito que tem gente que ainda tem problemas com isso!

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente contigo.
    #JesusCuraAHomofobia
    Mais amor.

    ResponderExcluir
  5. É meu caro amigo,parece q o mundo vive disso, parece q ele não gira sem o tal preconceito

    ResponderExcluir
  6. Sou cristã e entendo que Jesus morreu em uma cruz por todos! Jesus não suporta o pecado mas, AMA o pecador. Na minha visão e me incluo nisso, nós cristãos servimos ao um Deus de amor e o que devemos pregar é amor! Infelizmente em nosso meio há aqueles que vivem da hipocrisia e dos julgamentos errôneos para com os outros. O cristianismo de Cristo é aquele que leva ama o próximo independe do que seja, leva esperança aos cativos, alimenta os necessitados, abre mão do seu muito para aquele que nada tem sem se importar se irá empobrecer por causa disso, é se doar de todo o coração para aqueles que são rejeitados pela sociedade, é ser humilde e ter amor por todas as pessoas sem separação. Jesus é simples, então... Por que complicar tudo?

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo com a NATHANY ... E eu acho que não se deve generalizar o Cristão, porque de certa forma nem todos são contra os LGBT. Eu sou da igreja e tenho amigos, familiares e etc gays. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Concordo com a NATHANY e com a KEVILYN Também sou cristão mais não concordo com tanto preconceito não adianta não aceitar os LGBT mais ser um hétero sem caráter que não vale nada..
    #jesusCuraaHomofobia.

    ResponderExcluir
  9. Tenho vários amigos gays. Adoro e respeito tds! Ninguém vai pagar pelos erros ou pelos acertos dos outros. Só acho!

    ResponderExcluir