19 de set. de 2015

Terapia

Tenho sérios problemas com pessoas que não expressam o que estão sentindo; se estão ou não curtindo o envolvimento delas comigo. Se a pessoa não fala, tudo na minha cabeça diz que ela não está satisfeita, que está infeliz, que nossa relação na verdade é unilateral. 

Ok. Eu também não sou desses que fala muito, mas falo. E quando falo, quero reciprocidade. E se a pessoa não corresponde de acordo com minhas expectativas, mais uma vez fico frustrado, inseguro, desgraçado da cabeça, crio mil mecanismos de defesa para não me sentir rejeitado.

E aí a pessoa vem me dizer que parei de conversar, que parei de dar atenção, que pareço não me importar mais, que eu estou diferente, frio, grosso, que não pareço a pessoa que ela conhecia. Mas na verdade eu ainda morro de vontade de ser aquele moço carinhoso, afetuoso, que chamava sempre pra conversar e preocupava com seu dia, o "legal e fofo"; só que não consigo  mais, não da mesma forma.

Porque eu me apego, crio afeto e vontade de cuidar tão rápido quanto perco qualquer laço de envolvimento, apesar de ainda estar emocionalmente ligado a pessoa.  E talvez a terapia semanal com minha psicóloga consiga explicar o porquê disso tudo. Se não, quem sabe meu mapa astral explique.


Guilherme Rodrigues Santos 

20 comentários:

  1. Nossa! Me senti retratado nesse texto. As pessoas esperam demais as coisas das pessoas, mas na hora de dar o retorno, muitas vezes não dão a mínima.

    ResponderExcluir
  2. Foi o texto mais fofo que já li, se apegar é normal, somos humanos rsrs. Terapia ajuda, mas temos que parar de pensar que tudo é defeito nosso, ou problemas da pessoa. Algumas vezes temos que parar e refletir... essa é uma pessoa certa? Ela quer ver minha felicidade? Ela se sente feliz quando estou feliz?
    Também me apego fácil, acho até que eu não sou eu sem alguém... estou errada! Eu sou sempre eu, vejo defeitos mas para as verdadeiras pessoas que ligam para mim, meus defeitos são alguns motivos para me amarem. Rsrs isto não quer dizer que eu esteja livre de psicólogos loucos que tentam me mostrar que não sou louca, sendo que ja me aceito como sou.

    ResponderExcluir
  3. Acho que tem que tumar cuidado para esses tipos de frustração. A relação entre os dias pode ser algo só seu.

    ResponderExcluir
  4. Não sou tão jovem quanto pareço
    Gostei de suas palavras
    Para min a Internet é novidade
    Estou caminhado lentamente meus neurônios capta as informações com dificuldade
    Eu vejo você
    Abraço !!!

    ResponderExcluir
  5. Não sou tão jovem quanto pareço
    Gostei de suas palavras
    Para min a Internet é novidade
    Estou caminhado lentamente meus neurônios capta as informações com dificuldade
    Eu vejo você
    Abraço !!!

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso,respiro ar puro ao ler
    Conquistou com certeza,uma fã...

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso,respiro ar puro ao ler
    Conquistou com certeza,uma fã...

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Enquanto eu estava lendo, me perdi completamente em meus pensamentos lembrando das mulheres que me deixaram assim. Hoje penso seriamente em fazer terapia para me ajudar, mas só de pensar que deveria contar praticamente tudo o que já aconteceu comigo, eu perderia todo momento mágico ao lado delas compartilhado.

    Vc escreve muito bem 👏👏

    ResponderExcluir
  10. Senti meus sentimentos aflorarem ao ler esse texto, muito verídico!

    ResponderExcluir
  11. Senti meus sentimentos aflorarem ao ler esse texto, muito verídico!

    ResponderExcluir
  12. Sentimento é algun profundo que só empresa que está sentindo

    ResponderExcluir
  13. Sentimento é algun profundo que só empresa que está sentindo

    ResponderExcluir
  14. Exatamente o que acontece comigo sempre

    ResponderExcluir
  15. Engraçado esse texto, o silêncio é um direito amplamente garantido a qualquer pessoa, odeio querer silenciar e ser obrigada a falar ou a expressar sentimentos.

    Isso que dá ler o livro de trás para frente, respondi o penúltimo capítulo antes do primeiro e descobri

    ResponderExcluir
  16. ... O quanto é divertido brincar com toda essa diversidade. 💐

    ResponderExcluir