27 de nov. de 2013

Sons da Vida


A música acompanha a civilização desde os primórdios. Antes mesmo de dominar o fogo e a escrita, o homem produzia canções que lhe serviam para expressar inúmeros sentimentos.

Ainda hoje, somos constantemente influenciados social, cultural, emocional e economicamente pela música. Esta tem a capacidade de acompanhar diversos aspectos e meios da sociedade, estando presente desde cultos religiosos às festas noturnas regadas a álcool, sexo e drogas. É nisso que a canção encontra sua força: ela é capaz de significar qualquer coisa.

Além do mais, não devemos nos esquecer do papel civilizador e socializador dessa que é a "expressão de Deus" no nosso meio. Através da música, diversas pessoas tornam-se sociáveis, sendo inviável que elas vivam ou retornem a uma vida marginalizada.

Com uma variedade significativa de gêneros, é improvável, senão impossível, encontrarmos indivíduos que não gostem de música, pois, citando Friedrich Nietzsche, "sem a música, a vida seria um erro".

Música sempre será a melhor amiga do ser humano, pois é por meio dela que conseguimos expressar nossa essência. Através de cada nova canção, o homem vai compondo os sons de sua vida.


Guilherme Rodrigues Santos

2 comentários:

  1. Que belo texto, que verdadeiro texto... Saber que vc, tão novo e de um talento de homem maduro,tão íntimo com as palavras... e de um saber encantador ao dispô-las. Orgulhosa de vc! Parabens
    beijo,
    kássia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kássia, pode ter certeza que você é uma das minhas principais inspirações para escrever. Sempre tão singela, sincera e convicta no que diz... Vou sentir muita saudade de você.

      Excluir