11 de nov. de 2013

Pseudica: Weekend

“Weekend”: a história de um final de semana para se levar para a vida.



Weekend é um filme britânico, dirigido por Andrew Haigh. Fugindo da costumeira agressividade e leviandade tão comuns nos filmes de temática gay, Weekend nos envolve com diálogos realistas sobre a paradoxal situação do homossexual em se aceitar e ser aceito pela sociedade que o cerca, nos levando a reflexão. O diálogo é, sem dúvida alguma, o ápice dessa sétima arte.

Apesar de não possuir um elenco de peso, nem orçamento com nove dígitos, a produção não deixa a desejar e, em toda sua simplicidade, consegue ser um dos melhores filmes nessa temática.

A fotografia do filme é impecável, nos deixando encantados até mesmo com algo que se expressa nas rugas do sorriso de Russell (Tom Cullen) que são deliciosamente gostosas de ver; e nos deixando com vontade de ter um Glen (Chris New) no círculo de amizades.

Para melhorar, o filme conta com um sotaque britânico maravilhoso que nos deixa com vontade de reiniciar o filme e assisti-lo novamente assim que acaba.

Para quem já assistiu, entende muito bem tudo que eu expus acima, para quem não assistiu ainda, fica o link de download logo abaixo, pois palavras definitivamente não descreverão o quão sublime é esta produção.

Um comentário:

  1. Amigo seu texto sobre esse filme ta muito bom, já vi esse filme e gostei, achei simples e bem feita a descrição, alias, eu adoro filmes Europeus e gls e costumo fazer resenhas deles, te indico I can't think straight, um filme de comédia romântica que é uma parceria Indiana e Inglesa, perfeito! Ou Kiss Mig também na mesma vibe só um pouco mais romântico e por ultimo Out in the Dark completamente romântico e gls. Srta. Tatus do blog entreasreticencias.com

    ResponderExcluir